Geral

Nova sede da Casa do Artesão é inaugurada em Igrejinha

Espaço reunirá 16 expositores fixos e ficará aberto ao público de segunda a sábado, das 9h às 17h
Foto: Divulgação

A Casa do Artesão de Igrejinha foi oficialmente inaugurada em novo endereço nesta sexta-feira (6), passando a funcionar na antiga sede da Secretaria de Saúde, no Centro da cidade. A mudança tem o objetivo de proporcionar melhores condições de trabalho e maior visibilidade aos artesãos locais.

O espaço contará com 16 artesãos fixos e permanecerá aberto ao público de segunda a sábado, das 9h às 17h. Além disso, qualquer artesão do município que possua carteira de artesão poderá utilizar o local para expor e comercializar suas criações.

Segundo a administração municipal, a iniciativa reforça o compromisso com a valorização da cultura local e o incentivo ao artesanato como fonte de renda e expressão artística. A organização das exposições fica a cargo da Associação de Artesãos e Artistas Plásticos de Igrejinha Unse Arbeit.

Entre as peças expostas, os visitantes encontrarão desde objetos em madeira, crochê e tricô até trabalhos em cerâmica, tecido, pintura e materiais recicláveis. A Casa do Artesão está localizada na Rua Marechal Arthur da Costa e Silva e tem entrada gratuita.