Polícia

Novamente rua da delegacia de Taquara esteve bloqueada, porém, o motivo foi outro

O trânsito no local já foi liberado
Guilherme Lahm esteve bloqueada para a realização de limpeza nas ruas.
Foto: Alan Júnior / Jornal Panorama

Na manhã desta segunda-feira (10), populares que trafegam pela região central de Taquara, estranharam o porquê de a rua Guilherme Lahm, no trecho que fica em frente à Delegacia de Polícia, estar mais uma vez bloqueada para o trânsito de veículos.

Devido a constantes bloqueios, envolvendo a superlotação das celas da delegacia e a necessidade de custódia de presos em frente ao local, a população, quando vê os cones obstruindo a passagem dos carros, já espera que seja mais um caso como esse. Somente neste início de ano, a Guilherme Lahm já foi bloqueada pela Brigada Militar, por pelo menos duas vezes.

Mas, nesta segunda-feira, o motivo foi outro. Funcionários do Instituto Vitória, com quem a Prefeitura de Taquara mantém um contrato para limpeza e cuidado das ruas, optaram por bloquear o trânsito no local para a realização de capinas nas calçadas e podas em árvores. De acordo com o diretor Adilson Rodrigues, o instituto possui autorização para o bloqueio de ruas sempre que necessário.

Conforme Rodrigues, isso acontece para evitar acidentes, como a possível quebra de vidros de automóveis, que estejam trafegando pelo local no momento da limpeza. O bloqueio da rua Guilherme Lahm aconteceu no início da manhã e o trânsito já está liberado.