Núcleo de Apoio Psicossocial à Infância e Adolescência de Parobé recebe visita técnica do Estado

O encontro ocorreu na última segunda-feira (22), na sede do Napia.
Publicado em 25/11/2021 10:26 Off
Por Alan Júnior
Foto: Divulgação/Prefeitura de Parobé

Na segunda-feira, 22, o Núcleo de Apoio Psicossocial à Infância e Adolescência (NAPIA) de Parobé recebeu a visita técnica da coordenadora-regional do Estado do programa de Saúde Mental, Álcool e outras Drogas, a psicóloga Winilda Cunha e da psicóloga Camila Rodrigues de Oliveira, da Saúde do Adolescente/PSE/ISTAIDS da 1°CRS/SESRS.

A visita técnica faz parte da avaliação do Estado em validar e aprovar o programa NAPIA para se tornar um centro de referência em saúde mental da infância e adolescência, recebendo recursos na esfera estadual e federal, pois hoje o programa se mantém com investimentos municipais.

A coordenadora geral do NAPIA, a psicóloga Carla Woiciechovski, avaliou a vinda do estado como positiva e promissora. “Estamos no caminho certo. O Estado elogiou a equipe e o nosso trabalho, e também afirmou que, tão breve cadastrarmos o NAPIA no SAIPS- Sistema de apoio à implementação de políticas em Saúde, seremos habilitados para continuarmos avançando com os cuidados na integralidade do sujeito adoecido”, destaca Carla.

>> Deixe sua opinião: