Símbolo de uma rotina corrida, ao dividir duas carreiras desgastantes, a vice-prefeita de Taquara, Michelle Sápiras (foto) ainda tem um lado pouco conhecido da maioria das pessoas que acompanham sua trajetória: o gosto pelas atividades de casa, em especial da cozinha. Além de gerenciar as tarefas de empresária e a atuação na política, Michelle ainda acha tempo para viver momentos de descontração entre amigos, em confraternizações especialmente organizadas na sua casa. Sem falar que dali já saíram decisões políticas importantes para o município.
Um pouco deste lado foi contado por Michelle numa entrevista ao Panorama, há duas semanas. A vice-prefeita explicou que gosta de ter uma casa com ar de férias, com aberturas grandes e variadas, além da integração entre cozinha e jardim. “Com a minha rotina desgastante, pela conciliação diária de duas carreiras, ficar em casa é a hora para recarregar as energias”, conta ela, lembrando que um dos momentos de grande satisfação é quando pode receber os amigos para confraternizações.
De acordo com ela, foi aí que surgiu o gosto pela culinária. Com a experiência de ter morado em outros países, entre os quais Estados Unidos e Alemanha, Michelle começou a experimentar outras culturas gastronômicas em seus pratos, passando a fazer sucesso na hora de recepcionar os convidados com variadas misturas.
Peru na Champanhe
Para este Natal, a vice-prefeita Michelle Sápiras antecipou ao Panorama a receita que vai preparar para seus familiares. Confira os detalhes.
Ingredientes:
* 1 peru de aproximadamente 4 kg
* Sal a gosto
* 1 colher (chá) de pimenta do reino moida
* 3 folhas de louro picadas
* Salsinha a gosto
* 1/2 xícara (chá) de suco de limão ou 1 xícara (chá) de suco de laranja
* 1 garrafa de champagne
* 5 fatias de bacon
* 2 colheres (sopa) de manteiga.
Modo de Preparo:
* Fure todo o peru com um palito e espalhe a misture de sal, pimenta, louro, cheiro verde e suco de limão ou laranja, esfregando bem, entre a pele e a carne do peru, usando as mãos.
* Coloque o peru em uma vasilha funda, despeje por cima o champagne e deixe neste tempero, de preferência de véspera ou por no mínimo 5 horas.
* Retire do tempero, coloque fatias de bacon por dentro do peru, amarre as pernas, prenda as asas com palitos, besunte com manteiga, junte o tempero coado e leve ao forno pré-aquecido na temperatura de 200°C, coberto com papel alumínio, por cerca de 5 horas, tirando algumas vezes e regando com o molho da assadeira.
* Um pouco antes de retirar o peru do forno, remova o papel alumínio e deixe dourar.
* Sirva com frutas a seu gosto.
Observação importante: caso você opte por um peru que já esteja temperado, a receita acima pode ser aplicada da mesma forma, apenas retire o Sal!


