Geral

Sarau a gosto com sabor de bis

  A agradável noite da última quinta-feira reuniu mais de 50 pessoas no Café Bistrô Doce Delícia, entre um café

 

A agradável noite da última quinta-feira reuniu mais de 50 pessoas no Café Bistrô Doce Delícia, entre um café ou uma cervejinha a mesa de leituras do sarau foi comandada por Roseli Santos, Januário Marques de Souza e Rafael Tourinho Raymundo.

“O objetivo do Sarau a gosto foi desmistificar o lado supersticioso e pesado que algumas pessoas se referem ao mês do ano. Alguns costumam dizer que é mês do cachorro louco, atribuem também o fato de ser um período do ano sem feriados santos” analisa Roseli Santos, jornalista, escritora e agitadora cultural de Taquara.

Entre uma leitura de crônica, conto, poesia e artigo a brincadeira dos músicos Chico Paz e Gustavo Linden Albert era caçar rapidamente uma palavra tema para cantarolar na grande roda músicas do imaginário popular. “O gato preto cruzou na estrada, passou por debaixo da escada…”, e lá seguiram todos presentes no Sarau a gosto cantando e dançando no ritmo Ney Mato Grosso. “Não precisamos nem saber a letra dessa", comemorou Gustavo.

 O encerramento da noite contou com a apresentação teatral do grupo Cheiro de Chuva, vencedor do 11º Festival de Teatro de da Região Carbonífera (FestCarbo), em Arroio dos Ratos. A companhia apresentou no sarau uma adaptação em esquete da peça “O Renascer do Cangaço”, alvoroçou a todos os presentes. Os integrantes do elenco também improvisaram algumas canções num ensaio aberto improvisado que confirmou mais ainda o clima entre amigos do evento. O grupo fará apresentação do espetáculo no dia 25 de setembro, no Colégio Municipal Theophilo Sauer. 

Leave a Reply