Oktober em Casa arrecada recursos para a compra de desfibriladores

Compra de desfibriladores visa a garantir mais segurança aos eventos realizados no Parque da Oktoberfest
Publicado em 22/10/2021 15:14 Off
Por Rádio Taquara
Compra de desfibriladores visa a garantir mais segurança aos eventos realizados no Parque da Oktoberfest. Foto: Divulgação / Juliano Arnold / Acervo AMIFEST

Junto à programação do Oktober em Casa, que acontece desta sexta-feira (22) até o domingo (24), a Associação de Amigos da Oktoberfest de Igrejinha (AMIFEST) lança uma campanha para arrecadação de recursos visando a compra de desfibriladores. Os internautas que acessarem a live com a banda Brilha Som, neste sábado (23), e quem participar das demais atividades no parque e outros locais de Igrejinha, estão sendo convidados a doar qualquer valor por meio da chave Pix disponibilizada pela entidade. Os equipamentos serão utilizados em futuras edições da Oktoberfest. As doações poderão ser realizadas por meio da chave Pix da própria AMIFEST – 94725306000159 (CNPJ).

O desfibrilador é um equipamento que tem como função descarregar cargas elétricas na parede torácica ou nas fibras musculares do coração de um paciente que se encontra em quadro de arritmia cardíaca. Seu objetivo é reverter este quadro em tempo hábil, de maneira que não haja perda ou danos em funções cardíacas e cerebrais. Um dos participantes da estrutura de atendimento na área de segurança e saúde do parque, o comandante do Corpo de Bombeiros Voluntários de Igrejinha, Joni Feltes, diz que é fundamental o investimento nos desfibriladores pela AMIFEST e ressalta a importância do apoio comunitário nas doações. Segundo ele, é um equipamento extremamente necessário para salvar vidas em caso de questões de acidentes que possam gerar alguma consequência cardíaca.

Neste final de semana, acontecerá a Oktober em Casa, promoção que marcará a Oktoberfest de Igrejinha em 2021. Nesta sexta-feira (22), foi realizada uma alvorada festiva, às 6h, e às 16 horas acontecerá carreata pelas principais ruas do município. No sábado (23), entre 15 e 23 horas, o parque da festa receberá o drive-thru com venda de alimentação e chopp. Às 20 horas, acontece live com a banda Brilha Som nas redes sociais da Oktoberfest. O domingo (24) será reservado para a prática esportiva, na parte da manhã, e, à tarde, atividades culturais pelas praças de Igrejinha.

>> Deixe sua opinião: