Oktober em Casa contará com três dias de celebração em 2021

AMIFEST anunciou atrações do evento que acontecerá de 22 a 24 de outubro, marcando as tradicionais celebrações da Oktoberfest em Igrejinha.
Publicado em 08/08/2021 22:07 Off
Por Vinicius Linden
Banda Brilha Som animará mais uma edição da live do Oktober em Casa. Divulgação / Juliano Arnold

A celebração da alegria está assegurada no mês de outubro em Igrejinha. Com todos os cuidados preventivos em relação à pandemia, mais uma edição do Oktober em Casa será realizada pela Associação de Amigos da Oktoberfest de Igrejinha (AMIFEST). Neste ano, com a novidade de que ocorrerá em três dias, com diversas atrações que buscarão marcar a tradicional Oktoberfest, que não ocorre em seu formato tradicional por conta dos cuidados com a saúde e a segurança dos visitantes.

A AMIFEST divulgou os detalhes da programação do segundo ano de Oktober em Casa. Na sexta-feira, dia 22 de outubro, as atividades serão abertas com uma carreata que percorrerá as principais ruas de Igrejinha, animando a comunidade com a participação de bandinha típica. Uma forma de rememorar a tradicional carreata do chopp, que todos os anos anuncia a chegada da Oktoberfest.

No dia seguinte, sábado, 23 de outubro, mais uma vez acontecerá um drive-thru no Parque da Oktoberfest. A atividade será das 15 às 23 horas, com comidas típicas, lanches diversos e muito chopp. Momento para que o público relembre o cardápio típico da Oktober, consumido os produtos tradicionalmente comercializados durante a festa de outubro.

E o baile não pode faltar na Oktoberfest. Pelo segundo ano consecutivo, a banda Brilha Som será responsável por animar a live (transmissão ao vivo) da Oktober em Casa através das redes sociais da festa. As principais músicas que animam os pavilhões da Oktoberfest para dançar e celebrar nas residências dos visitantes.

Já o domingo, dia 24 de outubro, será destinado a relembrar atividades esportivas e culturais que são realizadas na Oktoberfest de Igrejinha. Em diversos pontos do município, acontecerão eventos celebrando ações como os Jogos Germânicos e os demais esportes.

O presidente da AMIFEST, Tiago Petry, explica que as incertezas de 2021 em relação à pandemia não permitem, ainda, a realização de uma Oktoberfest no seu formato tradicional. Ressalta, entretanto, que a diretoria e voluntários da AMIFEST se esforçaram para produzir uma edição marcante do Oktober em Casa, que concentre atividades e ações celebrando a festa de Igrejinha e represente a manutenção dos cuidados sanitários exigidos. “Queremos convidar toda a comunidade a participar do nosso Oktober em Casa, prestigiando as ações e celebrando conosco a Oktoberfest. Ao longo do ano, nossos voluntários já mostraram a responsabilidade social da festa, com arrecadação de doações para quem precisa. Agora, é a vez de comemorarmos juntos a alegria da Oktoberfest, continuando a espalhar, sempre, os nossos valores que nos unem”, enfatizou Tiago.

Ao longo dos próximos meses, a AMIFEST divulgará mais detalhes de todas as atividades do Oktober em Casa. Igrejinha também receberá, em outubro, decoração especial para a festividade, espalhando pelas ruas o colorido tradicional da Oktoberfest.

Drive-thru pelo parque será novamente uma das principais atividades do Oktober em Casa.
Divulgação / Juliano Arnold
>> Deixe sua opinião: