Oktober na Indústria leva alegria até as fábricas de Igrejinha

Dezoito estabelecimentos industriais receberam a comitiva da Oktoberfest de Igrejinha nesta quarta (20) e quinta-feira (21).
Publicado em 22/10/2021 15:12 | Atualizado em 22/10/2021 15:15 Off
Por Rádio Taquara
Divulgação

O sentimento de alegria e celebração da Oktoberfest de Igrejinha foi espalhado pelas fábricas do município nesta quarta-feira (20) e quinta-feira (21). Dezoito indústrias receberam a comitiva da festa, com a presença de bandinha típica, para relembrar a festa de outubro e, também, convidar para o Oktober em Casa, evento que acontece neste final de semana em Igrejinha.

A diretora cultural da Associação de Amigos da Oktoberfest de Igrejinha (AMIFEST), Liége Brussius, conta que a entidade procurou o Sindicato da Indústria de Calçados para propor uma parceria, em que os associados fossem convidados a decorar seus ambientes de trabalho e estimularem o uso do traje típico. A AMIFEST recebeu, então, a proposta do presidente do Sindicato, Erno Luis Feyh, de inovar, e levar a bandinha e o clima de alegria para dentro das fábricas.

A adesão foi expressiva e as indústrias receberam muito bem a iniciativa da AMIFEST em parceria com o Sindicato da Indústria. “A nossa festa é feita pela população, pela nossa comunidade. E poder levar a bandinha, o clima da festa para dentro da indústria, é estar com quem faz a festa acontecer de fato. Estou emocionada de poder viver esse momento da Oktober. O que a pandemia às vezes a gente pensa que nos tirou, acabou nos acrescentando coisas novas”, sublinhou Liége.

A secretária-executiva do Sindicato, Jaqueline Ramos, conta que a recepção das indústrias foi calorosa. “O que mais me chamou a atenção foi a emoção de muitas pessoas em recepcionar a comitiva da nossa Oktoberfest, tudo ocorrendo de forma muito especial”, frisou.

Neste final de semana, acontecerá a Oktober em Casa, promoção que marcará a Oktoberfest de Igrejinha em 2021. Nesta sexta-feira (22), será realizada uma alvorada festiva, às 6h, e às 16 horas acontecerá carreata pelas principais ruas do município. No sábado (23), entre 15 e 23 horas, o parque da festa receberá o drive-thru com venda de alimentação e chopp. Às 20 horas, acontece live com a banda Brilha Som nas redes sociais da Oktoberfest. O domingo (24) será reservado para a prática esportiva, na parte da manhã, e, à tarde, atividades culturais pelas praças de Igrejinha.

Divulgação
>> Deixe sua opinião: