
Idealizada e presidida pelo professor Airton Schirmer, a ONG Vida Breve, em parceria com o psicólogo Sani Moacir Ferreira, a partir deste ano oferecerá atendimento psicológico a comunidades de baixa renda do município.
O serviço, que seguirá os mesmos moldes do Centro de Serviços em Psicologia (CESEP) da FACCAT, será disponibilizado para qualquer pessoa que tenha renda inferior a dois salários mínimos. Pacientes que ultrapassarem o limite proposto pelo serviço serão encaminhados a um psicólogo parceiro.
O psicólogo Sani, encarregado pelos atendimentos ao público e pelo aporte técnico em Psicologia, também será o responsável pela incorporação de outros profissionais da Psicologia ao serviço, com preferência para os estagiários ou voluntários da ONG Vida Breve.
“Essa é uma oportunidade para a população mais vulnerável obter acesso a um serviço tão necessário, principalmente em meio à crise de saúde pública que vivemos com a pandemia do coronavírus. Minha expectativa é poder auxiliar as pessoas nas questões emocionais e psicológicas, sentindo-me honrado com a possibilidade de fazer voluntariado numa instituição como a ONG Vida Breve”, comemora o psicólogo Sani.
Para o professor Airton, esse novo projeto que será realizado com o psicólogo Sani reforça o protagonismo regional da ONG taquarense, oferecendo um serviço antes restrito somente aos alunos da entidade e agora oferecido a toda a comunidade.
“Agora, ele passa a ser também individual e aberto para toda a comunidade de baixa renda em geral, sem que o atendido ou a atendida entre nas filas de espera do sistema. É uma oferta inédita de um serviço essencial para a sociedade”, explica o presidente da ONG Vida Breve.
Interessados em participar do novo serviço de atendimento psicológico oferecido pela ONG Vida Breve e pelo psicólogo Sani deverão se inscrever na sede da ONG, localizada na rua Cincinato Cardoso, 2900, no bairro Santa Maria, em Taquara, ou solicitar o agendamento pelo WhatsApp, no número (51) 98537-9695, com Sani Moacir Ferreira.


