Polícia

Operação Caminhos Seguros é deflagrada pelas forças de segurança pública de Taquara

Agentes da Brigada Militar, Polícia Civil, Polícia Penal, Polícia Rodoviária, Polícia Ambiental, Corpo de Bombeiros Militar e do Conselho Tutelar participaram da ação
Fotos: Brigada Militar

Na noite de quinta-feira (18), durante uma operação intitulada “Caminhos Seguros”, as forças da segurança pública de Taquara se uniram numa mobilização que teve como objetivo combater a exploração sexual de crianças e adolescentes em locais com intensa movimentação de pessoas.

Realizada no Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes, a ação contou a participação de 25 agentes da Brigada Militar, Polícia Civil, Polícia Penal, Polícia Rodoviária, Polícia Ambiental, Corpo de Bombeiros Militar e do Conselho Tutelar.

Conforme o comandante da Brigada Militar (BM) de Taquara, capitão Patrick Zambelli, ao longo da noite, cerca de 190 pessoas foram abordadas e identificadas, 44 veículos fiscalizados, além do flagrante de um homem portando entorpecentes e da apreensão de uma arma de fogo.

“Em relação ao armamento, momentos antes das forças de segurança pública chegarem em um estabelecimento comercial, na Avenida Sebastião Amoretti, um autor ainda não identificado disparou com um revólver calibre .38, mas foi apreendido. Uma investigação está sendo aberta pela Polícia Civil para apurar a autoria do disparo com arma de fogo”, informa o comandante da Brigada Militar de Taquara.