Operação conjunta das delegacias de Igrejinha e Três Coroas soluciona três assaltos e prende quatro pessoas

Pertences roubados pelos criminosos também foram recuperados
Publicado em 05/10/2021 11:15 | Atualizado em 05/10/2021 11:17 Off
Por Rádio Taquara
Fotos: Divulgação/Polícia Civil

Entre a madrugada de sexta-feira (1º) e domingo (03), durante uma operação conjunta entre as delegacias de polícia de Igrejinha e Três Coroas, foram solucionados três assaltos e quatro pessoas foram presas, envolvidas em uma série de roubos a residências nos dois municípios.

Conforme informou o delegado Ivanir Luiz Moschen Caliari, responsável pelas duas delegacias, durante a madrugada de sexta-feira, dois homens tripulando um veículo se aproximaram de uma residência na localidade de Solitária Baixa, interior de Igrejinha, solicitando água para o radiador do carro, sendo que em seguida anunciaram que se tratava de um assalto e subtraíam pertences das residências.

A mesma conduta criminosa foi executada na noite do sábado (02), na Linha Kaiser, interior de Três Coroas, e no período noturno do domingo, na cidade de Nova Hartz. Em uma das ocasiões, um dos criminosos também abusou sexualmente de uma das vítimas, informação que a Polícia Civil confirma, resguardando, no entanto, o sigilo de sua identidade.

O delegado Caliari destacou que as investigações iniciaram ainda na sexta-feira, pelas DPs de Igrejinha e Três Coroas, e se estenderam durante todo o final de semana. Na tarde de segunda-feira (04) foi realizada a localização do veículo tripulado pelos dois suspeitos, no bairro Vila Nova, em Igrejinha.

Os dois homens, A.B., de 45 anos, e P.S.A.L., de 41 anos, foram interrogados e confessaram a prática dos três crimes, inclusive do abuso sexual, e indicaram onde estavam boa parte dos materiais roubados nos assaltos. Duas pessoas, um homem e uma mulher, também foram presos em flagrante por receptarem jóias e um videogame play station, comprados junto aos assaltantes, mas responderão em liberdade por terem pago a fiança arbitrada.

Também foram recuperadas televisões e ferramentas subtraídas durante os crimes. Imediatamente após a captura e recuperação dos bens roubados, o delegado Caliari representou pelas prisões preventivas dos dois homens, medidas que foram decretadas pelas juízas de Igrejinha e Três Coroas, após parecer favorável dos promotores de Justiça dos dois municípios.

“O delegado Heliomar Franco, Regional de Gramado, ao elogiar a ação, disse ser prioridade da Polícia Civil na região a repressão imediata a crimes graves e de repercussão como os enfrentados nesse final de semana”, contou o delegado Caliari.

>> Deixe sua opinião: