Operação da Polícia Civil de Sapiranga que investiga tráfico chefiado de dentro do presídio cumpre mandado em Igrejinha

Ao todo, 12 criminosos já estavam presos e 22 foram capturados durante a operação
Publicado em 27/10/2021 11:43 | Atualizado em 27/10/2021 17:51 Off
Por Rádio Taquara
Foto: Divulgação/Polícia Civil

Realizada na manhã desta quarta-feira (27), uma grande operação da Polícia Civil de Sapiranga que investiga um esquema do tráfico de drogas, chefiado de dentro do presídio, cumpriu mandado também em Igrejinha.

Coordenada pelo delegado Fernando Pires Branco, titular da Delegacia de Polícia (DP) de Sapiranga, a Operação Avalanche foi realizada por 300 agentes da Polícia Civil de várias regiões do Rio Grande do Sul e contou com a utilização de 120 viaturas.

De acordo com o delegado Branco, sua equipe já vinha desde o início do ano investigando esse esquema de tráfico, após uma série de apreensões de drogas feitas em Sapiranga.

“A partir dessas apreensões de drogas, começamos a investigar os envolvidos, incluindo o uso de escutas em telefones, chegando até esses indivíduos que, apesar de detidos, continuavam comandando seus comparsas de dentro do presídio”, relata o delegado titular da DP de Sapiranga.

Durante a manhã foram cumpridos 44 mandados de prisão preventiva e 59 de busca e apreensão, todos em Sapiranga, além de outro mandado de busca e apreensão em Igrejinha.

Ao todo, 12 criminosos já estavam presos e 22 foram capturados durante a operação, que apreendeu ainda cinco veículos, 48 munições, um quilo de maconha, 8,4 gramas de cocaína, 18 frascos de anabolizantes, R$ 6.675,00 em dinheiro, 30 celulares e três simulacros de arma.

>> Deixe sua opinião: