Nesta quarta-feira (9), a Força-Tarefa de Combate ao Crime Organizado do Rio Grande do Sul (FICCO-RS), iniciou a Operação Privilege. A ação, que cumpriu mandados em Taquara, visa desarticular uma rede de operadores financeiros que oferece serviços a várias organizações criminosas em todo o Brasil.
A investigação começou ao receber informações sobre um grupo que coletava dinheiro em espécie de facções criminosas no Vale dos Sinos e na Fronteira Oeste do Rio Grande do Sul para lavagem de valores.
A operação conta com 102 policiais que estão executando 13 mandados de prisão preventiva e 20 mandados de busca e apreensão. Além disso, foram decretados o sequestro de bens imóveis e veículos, bem como o bloqueio de valores em contas bancárias de pessoas físicas e jurídicas sob investigação.
Além dos mandados, foram decretados o sequestro de bens imóveis e veículos, além do bloqueio de valores em contas bancárias de pessoas físicas e jurídicas investigadas. Foram também autorizados os bloqueios de 82 contas bancárias podendo alcançar o valor de R$ 70 milhões nos grupos que atuaram no Rio Grande do Sul. As ordens judiciais foram emitidas pelo colegiado da 2ª Vara Estadual de Processo e Julgamento dos Crimes de Organização Criminosa e Lavagem de Dinheiro.


