Geral
  MELHORIAS NO MARSUL

Ordem de serviço para início da reforma do Marsul será assinada pelo Estado nesta segunda-feira (13) em Taquara

Obra receberá o investimento de R$ 1,5 milhão, recursos do programa Avançar na Cultura
Foto: Divulgação/Marsul

Nesta segunda-feira (13), em Taquara, ocorrerá a assinatura da ordem de serviço para o início das obras de requalificação do Museu Arqueológico do Rio Grande do Sul (Marsul), instituição vinculada à Secretaria da Cultura (Sedac) do Estado do Rio Grande do Sul. A solenidade, que contará com a presença da secretária da Cultura, Beatriz Araujo, será realizada na sede do Marsul, às 11h.



Localizado no Km 58 da RS-020, o Marsul está fechado para visitações desde 2008, por conta de problemas estruturais. A obra, que prevê a revitalização total das estruturas prediais, instalações elétricas e hidrossanitárias, receberá o investimento de R$ 1,5 milhão, recursos do programa Avançar na Cultura.

Conforme a Seduc, o Avançar na Cultura também destina recursos para o desenvolvimento de uma nova exposição de longa duração, contratação de serviços e aquisição de bens e materiais para a instituição localizada em Taquara.

A assinatura será acompanhada pelo diretor administrativo da Sedac, Marcos Paulo da Luz, pelo diretor do Museu, Antonio Soares, pela prefeita Sirlei Bernardes da Silveira, pelo proprietário da empresa Toro Engenharia, Matheus Minatto, entre outras autoridades locais e parceiros do Museu.