Geral

MPF denuncia 13 pessoas por furto de caixas eletrônicos em Parobé

O Ministério Público Federal (MPF) em Novo Hamburgo informou, nesta segunda-feira, que denunciou 13 pessoas, entre eles oito policiais militares,

O Ministério Público Federal (MPF) em Novo Hamburgo informou, nesta segunda-feira, que denunciou 13 pessoas, entre eles oito policiais militares, por organização criminosa e furto qualificado de caixas eletrônicos no município de Parobé.

Segundo o texto divulgado, investigação da Corregedoria da própria Brigada Militar revelou organização criminosa, composta por catarinenses, originários de Joinville, especializados no arrombamento/explosão de caixas eletrônicos mediante prévia neutralização dos sistemas de alarme, tendo eles cooptado a participação de oito policiais militares atuantes na região, de forma a imobilizar o sistema de segurança pública, o qual passou a proteger a delinquência, vigiando e contendo ação das demais autoridades que pudessem intervir.

O Ministério Público afirma que, além de vários arrombamentos consumados, a quadrilha chegou a planejar apagão (desligamento da energia elétrica) em Parobé e o assassinato de concorrente, ou seja, delinquente que também atuava nesse segmento da criminalidade. A denúncia é do procurador Celso Tres. A pedido do MPF, parcela da investigação foi declinada à Justiça Militar, onde também os policiais militares serão processados.

No dia 16 de janeiro, cinco policiais militares foram presos em Parobé por suspeita de participação no esquema de assaltos a banco. Eles foram flagrados no momento em que um grupo atacaria uma agência da Caixa federal no município.

Leave a Reply