Papai Noel estará presente na praça central de Taquara durante a programação do Natal Mágico

Um dos maiores símbolos do Natal poderá ser visto nos dias 18 e 25 de novembro e 2 e 16 de dezembro
Publicado em 18/11/2021 16:15 | Atualizado em 18/11/2021 22:55 Off
Por Cleusa Silva

Além da decoração carinhosamente preparada pelas Voluntárias do Natal Mágico de Taquara, a 16ª edição do evento também contará com a presença do Papai Noel durante a programação das atividades natalinas. Durante a abertura do Natal Mágico, que ocorre nesta quinta-feira (18), às 20h, após a apresentação de teatro musical “O maior símbolo do Natal”, com alunos do Instituto Adventista Cruzeiro do Sul (IACS), o Papai Noel fará uma aparição especial e receberá as crianças na Praça Marechal Deodoro.

De acordo com a prefeitura de Taquara, o Papai Noel também estará na Praça, nas quintas-feiras, dias 25 de novembro e 2 e 16 de dezembro, sempre a partir das 20h, integrando a programação do Natal Mágico de Taquara.

“Natal sem Papai Noel, sem decoração natalina não é Natal. Estes símbolos despertam em nós sentimentos que nem imaginávamos sentir, é a época em que ficamos mais emotivos, que pensamos com maior ênfase em nossa trajetória de vida e que fazemos planos futuros. O Papai Noel é o símbolo mais esperado pelas crianças e com a ornamentação, as luzes, tudo torna-se mais especial. Agradeço, com o coração cheio de alegria, às Voluntárias do Natal por dedicarem o seu tempo, parte de suas vidas a este evento. Também agradeço aos funcionários municipais e a todos que auxiliam para que Taquara seja uma das cidades que recebem o natal mais lindo da região”, enfatizou Sirlei Silveira, a prefeita de Taquara.

Para a integrante do Natal Mágico de Taquara, Marlene Carlotto, mesmo com menos tempo para a decoração, em virtude da troca da sede da Associação, a ornamentação natalina será especial.

“Normalmente começamos o nosso trabalho depois da Páscoa, mas este ano devido à mudança de espaço começamos no final de agosto, reaproveitamos tudo o que tínhamos e fizemos novos acabamentos, mas tudo com muito amor e carinho à população”, ressalta Marlene.

Ela destaca que o sentimento destes 16 anos trabalhando como voluntária é de gratidão e que está feliz por começar a disseminar a ação em outros bairros, lembrando do 1º Natal do Eldorado, que ocorrerá no dia 1º de dezembro, às 20h.

“Fazer parte, como uma das organizadoras, é se sentir útil principalmente pra mim que já estou aposentada, é se sentir parte de uma comunidade. O nosso grupo é muito unido, somos uma família que quer dar um pouquinho de alegria às crianças no Natal. E ficamos muito felizes por estarmos conseguindo espalhar essa sementinha em outros lugares, só assim conseguiremos fazer uma cidade melhor”, mencionou a voluntária.

Fotos: Divulgação/Cris Vargas

Confira a programação completa do 16º Natal Mágico de Taquara, que tem patrocínio da Corsan, apoio cultural da CDL-Sapiranga e organização do Sesc Taquara, Natal Mágico de Taquara e da Diretoria de Cultura de Taquara.

18/11: Abertura do Natal Mágico, às 20h, na Praça Marechal Deodoro da Fonseca

19/11: Palco aberto com a banda Mundo Reverso, às 20h, na Praça Marechal Deodoro da Fonseca

25/11: Noite de Ação de Graças, às 20h, na Praça Marechal Deodoro da Fonseca

26/11: Palco aberto com o Grupo Cordas e Vocais, às 20h, na Praça Marechal Deodoro da Fonseca

01/12: Noite de Natal no Eldorado, às 20h, no Bairro Eldorado

02/12: Apresentação da cantora e ex-The Voice Kids Luiza Barbosa, às 20h, na Praça Marechal Deodoro da Fonseca

03/12: Palco aberto com a dupla Brunno Pedrozo e Duda Kollet, às 20h, na Praça Marechal Deodoro da Fonseca

09/12: Homenagem ao professor Álvaro Vicente, às 20h, na Praça Marechal Deodoro da Fonseca

10/12: Palco aberto com Adriano Fleck, às 20h, na Praça Marechal Deodoro da Fonseca

11/12: Carreata Natalina, às 19h30, concentração em frente à sede da Fábrica de Natal (Rua Rio Branco, 1662, Centro – fundos do Cimol)

16/12: Solar Em Canto, às 20h, no Solar Pina (Rua Dr. Edmundo Saft, 3051, Centro)

17/12: Palco aberto com Cras, às 20h, na Praça Marechal Deodoro da Fonseca

23/12: Terno de Reis, às 20h, na Praça Marechal Deodoro da Fonseca

>> Deixe sua opinião: