Paranhana soma mais 149 casos de coronavírus; cinco óbitos são registrados

Região tem 26.319 casos confirmados, dos quais 25.456 são curados; 192 em tratamento; e 671 óbitos.
Publicado em 05/11/2021 20:45 Off
Por Vinicius Linden

Os balanços de cinco das seis prefeituras do Vale do Paranhana em relação ao coronavírus, nesta sexta-feira (5/11), acrescentaram 149 casos confirmados na região. Os dados foram compilados pela Rádio Taquara até as 20h30min. Foram 114 confirmações em Parobé; 14 em Igrejinha; 12 em Taquara; seis em Rolante; e três em Três Coroas.

Os dados são mais elevados nesta sexta-feira por conta da Prefeitura de Parobé, que, a pedido da Rádio Taquara, encaminhou o boletim epidemiológico com a atualização dos dados – o município não publicava o boletim desde 26 de outubro. Já as prefeituras de Igrejinha, Rolante, Taquara e Três Coroas atualizaram os dados nesta sexta-feira e Riozinho não publicou levantamento atualizado.

A média móvel de novos casos na região é de 37 por dia – impactada pela soma dos casos represados em Parobé. Na comparação com o dado de sete dias atrás, a média móvel está em crescimento de 44%. Já com relação ao índice de 14 dias atrás a média móvel apresenta crescimento de 15%.

Os dados represados de Parobé também acrescentaram quatro óbitos associados à Covid-19 e, com isso, o município chega a 226 vítimas fatais. Também nesta sexta-feira, a Prefeitura de Taquara confirmou um novo óbito associado à Covid-19, a vítima de número 180 no município. Na região, o total de mortes desde o início da pandemia passa para 671. A média móvel de mortes é de 1 registro por dia – também impactada pela soma dos casos represados. É importante ressaltar que, não necessariamente, estes óbitos ocorreram nesta data – eles foram confirmados pelas prefeituras após o diagnóstico oficial de Covid-19 recebido pela administração.

Situação epidemiológica nesta sexta-feira (5/11):

Gráfico da incidência de casos na região:

Gráfico da incidência de óbitos na região:

>> Deixe sua opinião: