Paranhana soma mais 26 casos de coronavírus; dois óbitos são registrados

Região tem 25.418 casos confirmados, dos quais 24.602 são curados; 156 em tratamento; e 660 óbitos.
Publicado em 01/10/2021 22:37 | Atualizado em 05/10/2021 08:49 Off
Por Vinicius Linden

Os balanços das prefeituras do Vale do Paranhana em relação ao coronavírus, nesta sexta-feira (1/10), acrescentaram 26 casos confirmados na região. Os dados foram compilados pela Rádio Taquara até as 22 horas. Foram 11 confirmações em Taquara; oito em Três Coroas; sete em Igrejinha; e nenhuma em Rolante.

As prefeituras de Igrejinha, Rolante, Taquara e Três Coroas atualizaram os levantamentos nesta sexta-feira. A prefeitura de Parobé não divulgou boletim atualizado – os número do município são relativos à segunda-feira (27). A administração parobeense adotou a sistemática de atualizar os números da Covid semanalmente, às segundas-feiras. Já Riozinho também não divulgou boletim – o município tem a prática de atualizar os dados apenas quando há alterações no número de casos.

A média móvel de novos casos na região é de 24,3 por dia. Na comparação com o dado de sete dias atrás, a média móvel está em crescimento de 28%. Já com relação ao índice de 14 dias atrás a média móvel apresenta crescimento de 48%.

Também nesta sexta-feira, a Prefeitura de Três Coroas confirmou dois novos óbitos associados à Covid-19. O município registra agora 73 vítimas fatais. Na região, o total de mortes desde o início da pandemia passa para 660. A média móvel de mortes é de 0,4 registro por dia. É importante ressaltar que, não necessariamente, estes óbitos ocorreram nesta data – eles foram confirmados pela prefeitura após o diagnóstico oficial de Covid-19 recebido pela administração.

Situação epidemiológica nesta sexta-feira (1/10):

Gráfico da incidência de casos na região:

Gráfico da incidência de óbitos na região:

>> Deixe sua opinião: