Geral
  BALANÇO COVID

Paranhana soma mais 321 casos de coronavírus; um novo óbito é registrado

Região tem 30.475 casos confirmados, dos quais 28.100 são curados; 1.692 em tratamento; e 683 óbitos.

Os balanços de quatro das seis prefeituras do Vale do Paranhana em relação ao coronavírus, nesta sexta-feira (21/1), acrescentaram 321 casos confirmados na região. Os dados foram compilados pela Rádio Taquara até as 22 horas. Foram 154 diagnósticos positivos em Igrejinha; 92 em Taquara; 68 em Rolante; e sete em Riozinho. Parobé e Três Coroas não atualizaram os dados

A média móvel de novos casos na região é de 269 por dia. Com relação ao índice de 14 dias atrás a média móvel apresenta crescimento de 374%*. O atual índice da média móvel é o maior registrado na região desde o início da pandemia, segundo os dados monitorados pela Rádio Taquara. O segundo registro mais alto foi obtido na quinta-feira (20/1), com 249. Outro recorde quebrado nesta sexta-feira, pelo segundo dia consecutivo, é o do número de pessoas em tratamento da Covid-19, com 1692 casos. É o maior número desde o início da pandemia na região.

Também nesta sexta-feira, a Prefeitura de Igrejinha confirmou um novo óbito associado à Covid-19. Trata-se da vítima de número 125 no município. Na região, o total de mortes desde o início da pandemia passa para 683. A média móvel de mortes é de 0,1 registro por dia. É importante ressaltar que, não necessariamente, o óbito ocorreu nesta data – ele foi confirmado pela prefeitura após o diagnóstico oficial de Covid-19 recebido pela administração.

Fonte: Prefeituras do Vale do Paranhana
* Variações de até 15%, sejam positivas ou negativas, indicam estabilidade. Índices negativos abaixo de 15% indicam tendência de queda na pandemia e positivos, acima de 15%, de crescimento.

Situação epidemiológica nesta sexta-feira (21/1):

Gráfico da incidência de casos na região:

Gráfico da incidência de óbitos na região: