Geral
  BALANÇO COVID

Paranhana soma mais 50 casos de coronavírus; cinco novos óbitos são registrados

Região tem 42.581 casos confirmados, dos quais 41.820 são curados; 43 em tratamento; e 718 óbitos.

Os balanços de cinco das seis prefeituras do Vale do Paranhana em relação ao coronavírus, do último dia 29 até esta segunda-feira (4/4), acrescentaram 50 casos confirmados na região. Os dados foram compilados pela Rádio Taquara até as 23 horas.

A média móvel de novos casos na região é de 7,1 por dia – a menor desde 2 de janeiro. Com relação ao índice de 14 dias atrás a média móvel apresenta queda de 55%*.

Também nesta última semana, as prefeituras do Vale do Paranhana confirmaram cinco novos óbitos associados à Covid, sendo quatro em Igrejinha e um em Parobé. Na região, o total de mortes desde o início da pandemia passa para 718. A média móvel de mortes é de 0,7 registro por dia.

OBSERVAÇÃO: Desde a semana passada, a Rádio Taquara adotou nova sistemática no controle dos casos de Covid – a atualização está sendo realizada uma vez por semana, às segundas-feiras. Os dados continuam sendo tabulados diariamente, acompanhando a divulgação das prefeituras, mas serão publicados sempre no começo da semana – levando em conta a redução dos casos. Os dados de ocupação hospitalar serão publicados se houver movimentação significativa.

Fonte: Prefeituras do Vale do Paranhana
* Variações de até 15%, sejam positivas ou negativas, indicam estabilidade. Índices negativos abaixo de 15% indicam tendência de queda na pandemia e positivos, acima de 15%, de crescimento.

** A atualização dos casos de Covid-19 na região é realizada de segunda a sexta-feira pela Rádio Taquara, com publicação sempre no período da noite.

Situação epidemiológica nesta segunda-feira (4/4):

Gráfico da incidência de casos na região:

Gráfico da incidência de óbitos na região: