Geral Negócios
  INAUGURAÇÃO

ParanhanaNet lança novo modelo de negócios e abre duas lojas pelo sistema de franquias

Primeiras unidades foram inauguradas na quinta-feira (14), em Taquara e Parobé
Fotos: Cleusa Silva/Rádio Taquara

No ano em que completa 12 anos de atividades, a ParanhanaNet comemora mais de uma década de existência lançando um novo modelo de negócios no mercado do Vale do Paranhana e região: a abertura de lojas pelo sistema de franquias. As primeiras duas unidades foram inauguradas na quinta-feira (14), em Taquara e Parobé.

Fundada pelos sócios Marcio Robson de Souza, Leandro da Rosa Martins e Marcio Conterato, a empresa iniciou o trabalho como provedor de internet em 2010 e chegou com a proposta de conectar as pessoas, oferecendo internet de ultravelocidade, com alto desempenho, além de uma equipe formada por profissionais altamente qualificados para atender seus clientes 24 horas por dia, nos sete dias da semana.

Além do cabeamento óptico planejado, que assegura um sinal constante e mantém a conexão mais rápida e tranquila, a ParanhanaNet também oferece a conexão FTTH, internet fibra óptica diretamente ligada na casa do cliente, garantindo mais velocidade e estabilidade; servidor CDN na rede, propriciando maior desempenho e segurança na hora de acessar serviços do Google e Netflix; o anel óptico, que resulta numa conexão ininterrupta e mais estável em razão das múltiplas rotas de cabeamento; entre outros diferenciais.

Durante entrevista na tarde de quinta-feira, antes da inauguração da loja instalada em Parobé, Marcio Robson de Souza contou à reportagem da Rádio Taquara que a empresa finalizou no final de 2021 o seu projeto de franquias, incluindo todas etapas para quem quer investir, mas não tem muito conhecimento de como entrar nesse mercado de provedores de internet. “Esse é um mercado que vem crescendo muito a cada ano que passa. Em nossa franquia nós temos um modelo, que inclui desde o planejamento, momento em que nossa equipe vai até o local de interesse do franqueador e faz um estudo de mercado, analisa os concorrentes, qual o potencial de investimento necessário para aquela loja, entre diversos outros itens”, explica Marcio.

Com seu escritório instalado em Parobé, as novas lojas da ParanhanaNet em Taquara e Parobé irão servir também como modelos de experiência para que os investidores possam ir até uma delas e conhecer o trabalho da empresa, as formas de atendimento ao cliente, os tipos de serviços oferecidos, conhecendo o modelo de negócio na prática antes de realizar o seu investimento.

“O diferencial do nosso modelo de franquias é que o investidor vai poder fazer sua expansão de forma gradativa. Ele pode pegar uma cidade com 50 ou 60 mil habitantes, mas ele não precisa executar o projeto de maneira imediata. Ele poderá fazer seu investimento parcialmente, permitindo assim que sua empresa vá crescendo na medida que seus negócios estejam se expandindo na cidade ou região escolhida por ele”, finaliza um dos diretores da ParanhanaNet.

A solenidade de inauguração da loja ParanhanaNet em Parobé, localizada na rua Odorico Mosmann, 441, junto ao Posto Ipiranga, no Centro, contou com a presença do prefeito Diego Picucha, do vice-prefeito Alex Bora, do presidente do Legislativo, Nilson Machado, além de outros vereadores, representantes de entidades, colaboradores da empresa e familiares e amigos dos diretores da ParanhanaNet.

Interessados em contratar os serviços oferecidos pela ParanhanaNet, ou saber mais sobre seu modelo de franquias, podem acessar o site da empresa, no link https://www.paranhananet.com.br/, ou entrar em contato pelo telefone ou WhatsApp, no número (51) 3543-1099.