Parapentes colorem o céu de Igrejinha na abertura do Brasileiro

Provas que começaram neste domingo (2) seguem até o próximo sábado (8).
Publicado em 03/12/2018 13:36 | Atualizado em 04/12/2018 09:30 Off
Por Vinicius Linden

Mais de 100 parapentes coloriram o céu de Igrejinha e região neste domingo (2) durante o primeiro dia de voos da final do Campeonato Brasileiro de Parapente. Além dos competidores, o evento levou centenas de expectadores ao Morro Alto da Pedra, que acompanharam as decolagens e toda a preparação da competição.

Em virtude do mau tempo, os voos não somaram pontos para o certame, mas serviram de aquecimento para os próximos dias de competição. Nesta segunda-feira a prova segue normalmente, com tempo ensolarado e pilotos em direção à rampa de decolagem. O Brasileiro segue até o próximo sábado (8), com voos todos os dias. O acesso ao Morro é gratuito ao público e deve ser realizado entre 9 horas e 18 horas. As decolagens, com clima favorável, ocorrem entre 12h e 14h30.

A etapa final do Brasileiro de Parapente é realizada pela Federação Gaúcha de Voo Livre e pelo CSGVL, sob a chancela da FAI (Federação Aeronáutica Internacional). Durante sua semana de realização, o evento deve injetar mais de meio milhão de reais na economia local, demandando serviços de hospedagem, alimentação e transporte, por exemplo. Participarão 120 atletas de elite, representando 10 estados do Brasil e mais três países.

Fotos: Divulgação/Guilherme de Souza



















>> Deixe sua opinião: