Geral
  APOIO ÀS EMPRESAS

Parobé comemora destaque no ranking de atendimentos da Sala do Empreendedor do Sebrae

Atendimentos foram retomados em 2020
Foto: Divulgação/Prefeitura de Parobé

Retomada em 2020, a Sala do Empreendedor de Parobé recentemente se destacou no ranking de atendimentos do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). A avaliação, realizada em 43 municípios do Rio Grande do Sul, colocou Parobé na primeira posição entre as regiões dos Vales do Sinos, do Caí e do Paranhana, pela soma do número de atendimentos no mês de junho.

Além do número de atendimentos, 917 entre presenciais e on-line, a Sala de Parobé se destacou também pela agilidade e praticidade, com mais de 50% dos atendimentos ocorrendo de forma on-line, especialmente por e-mail, auxiliando na resolução das demandas dos empreendedores da cidade.

Desde sua retomada, a Sala do Empreendedor de Parobé tem buscado a desburocratização, trabalhando pela simplificação dos processos de abertura e funcionamento de empresas, envolvendo microempreendedores individuais (MEIs), pequenas, médias e grandes empresas, com emissões de certidões, alvarás e outras documentações necessárias.

Conforme a prefeitura de Parobé, entre os reconhecimentos recebidos pelo espaço, em outubro de 2021 a Sala do Empreendedor de Parobé recebeu o Selo Bronze do Sebrae/RS e da Fundação Nacional de Qualidade (FQN). A certificação, através do Troféu Selo Bronze, reconhece os esforços e melhorias para oferecer um atendimento diferenciado e ainda mais qualificado para os empreendedores locais. 

A Sala do Empreendedor funciona na Prefeitura de Parobé, junto a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, no 5º andar. O atendimento ocorre na segunda, das 12h às 18h, e de terça a sexta-feira, das 7h às 13h. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3543 8600, ramal 265 ou 264. E-mail alvara@parobe.rs.gov.br