Geral
  VACINA DA GRIPE

Parobé dá início a campanha de vacinação contra a gripe

Primeira etapa atenderá público de idosos, de 60 anos ou mais, e trabalhadores da saúde

Inicia nesta segunda-feira (04), em Parobé, a Campanha de Vacinação Contra a Influenza (gripe). Na primeira etapa, que seguirá até 02 de maio, serão atendidos os idosos, de 60 anos ou mais, e trabalhadores da saúde.

Conforme a secretaria de Saúde de Parobé, o Dia D de mobilização nacional ocorrerá no último sábado de abril, dia 30, em todas as unidades básicas de saúde (UBSs), das 8h às 11h30min e das 13h às 16h45min.

A partir de 03 de maio, até 3 de junho, a imunização será aberta para os demais grupos prioritários: crianças de seis meses a menores de cinco anos de idade (quatro anos, 11 meses e 29 dias); gestantes, puérperas, comorbidades, professores, profissionais de forças armadas, forças de segurança e salvamento, doenças crônicas e deficiência permanente, caminhoneiros, população indígena, população privada de liberdade, trabalhadores portuários e do transporte coletivo rodoviário.

As vacinas contra a Covid-19 (novo coronavírus) poderão ser administradas de maneira simultânea, ou com qualquer intervalo com as demais vacinas do calendário.