Parobé dará início a vacinação de adolescentes de 17 anos nesta quinta-feira

Dose de reforço também será aplicada em idosos de 70 anos ou mais, não residentes em instituições de longa permanência, e para pessoas com baixa imunidade
Publicado em 14/09/2021 11:14 Off
Por Cleusa Silva
Foto: Divulgação/Prefeitura de Parobé

Nesta quinta-feira (16), a prefeitura de Parobé dará início a aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid-19 (novo coronavírus)  para adolescentes de 17 anos, sem comorbidades. No mesmo dia, também iniciará a ampliação da dose de reforço para idosos de 70 anos ou mais, não residentes em instituições de longa permanência, e para pessoas com baixa imunidade. 

Parobé já começou a imunizar a comunidade com a terceira dose de reforço, na segunda-feira (13), e os primeiros a receberem o imunizante estão sendo os idosos que vivem em instituições de longa permanência, que estão sendo atendidos nas próprias instituições, pelas equipes de vacinadores da Secretaria Municipal de Saúde. 

 “A terceira dose, ou dose de reforço, preconizada pelo Ministério da Saúde, já é uma realidade em Parobé e pedimos que, conforme os públicos alvos forem chamados, as pessoas procurem a imunização, pois precisamos manter nossa comunidade protegida”, destaca o prefeito Diego Picucha.

Vacinação na quarta-feira

Na quarta-feira (15), a imunização contra o coronavírus será realizada em todas as unidades básicas de saúde (UBSs), no horário das 8h às 12h e das 13h às 17h. A vacinação para a primeira dose é destinada a todas as pessoas, com mais de 18 anos, e que ainda não se imunizaram. 

A segunda dose da AstraZeneca será voltada às pessoas que receberam a primeira dose até o dia 9 de julho, e da Pfizer para quem se imunizou até o dia 29 de junho.

Conforme a secretaria de Saúde de Parobé, para se vacinar deverá ser apresentado um documento de identidade com foto e CPF, o comprovante de residência, e ser respeitado o intervalo mínimo de 14 dias para quem fez a vacina contra a gripe.

 
Confira os pontos e horários de vacinação:

Segunda: UBS Integração – 8h às 17h;

Terça: UBS Integração – 8h às 17h;

Quarta: Todas as UBSs – 8h às 12h e 13h às 17h;

Quinta: UBS Integração – 13h às 20h;

Sexta: UBS Integração – 8h às 17h.

>> Deixe sua opinião: