Geral
  PLANO ENCERRADO

Parobé esclarece sobre o encerramento do plano de TV por assinatura “Sky Livre”

A empresa relatou que os clientes foram comunicados desde 1º de dezembro de 2020 que haveria o encerramento do serviço Sky Livre.

O Procon de Parobé – órgão de proteção e defesa do consumidor no Município – divulgou nesta quarta-feira, 25, um esclarecimento sobre o encerramento do plano de TV por assinatura Sky Livre, da empresa Sky. Desde segunda-feira, 23, este serviço passou a ser pré-pago, ou seja, com a liberação de canais sendo feita após o pagamento de um determinado valor.

Na manhã de terça-feira o Procon recebeu a resposta da Sky. A empresa informou que o encerramento do serviço no último domingo, 22, estava previsto em um acordo entre a Sky e o Ministério Público do Rio Grande do Sul pela ação judicial nº 0106683-72.2018.8.21.0001, em que os clientes do plano Sky Livre no Estado teriam disponíveis os canais abertos de forma gratuita até 22 de maio de 2022.

A empresa também relatou que os clientes foram comunicados a partir de 1º de dezembro de 2020 que haveria o encerramento do serviço Sky Livre, em aviso na tela da TV e por e-mail, de acordo com o artigo 52 da Resolução nº 632/2014 da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), que obriga as prestadoras de serviço a comunicar alteração ou extinção de planos de serviço com a antecedência de 30 dias. Inclusive, quem possui o equipamento continua habilitado a receber uma recarga.

Segundo a Coordenadora do PROCON de Parobé, Veridiana Matias Frassão, desde segunda-feira muitos clientes tem entrado em contato com o Procon, buscando saber os motivos da ausência do sinal. “Estamos orientando que liguem para o número 10611, onde todos têm as informações necessárias para fazer a recarga ou, ainda, se dirigir até um posto avançado da Sky e fazer a recarga ou plano que desejar”, destaca.