A Secretaria do Desporto de Parobé pôs em prática projeto de incentivo ao futebol por meio das várias escolinhas do município. Os estudantes estão tendo a oportunidade de treinar em diversos horários nos três estádios que foram colocados à disposição da iniciativa. A meta é levar as crianças a praticar atividades esportivas e afastá-las de outras práticas que pudessem ser um incentivo à violência.
Nas terças e quintas-feiras, os treinamentos acontecem no estádio do Esporte Clube Guarani. Já no campo da escola Getúlio Dornelles Vargas, os treinos são sempre as segundas e sextas-feiras, enquanto no campo do bairro Paraíso, ao lado da escola Doce Mel, as atividades ocorrem nas terças e quintas-feiras. A prática é oferecida em dois turnos, sempre no horário inverso ao das aulas. As categorias que participam são: Fraldinha, Mirim, Pré-Mirim, Infantil e Juvenil.
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no ginásio Décio Francisco da Costa ou nos locais de treinamentos. A iniciativa tem como público alvo crianças de 8 a 16 anos. Mais informações pelo telefone 3953-1016.


