Geral

Parobé participa do lançamento do Programa SUS Gaúcho em Porto Alegre

Governador Eduardo Leite apresenta investimento de R$ 267,7 milhões para fortalecer a saúde pública no Rio Grande do Sul
(Foto: Prefeitura de Parobé/Divulgação)

Na manhã desta quinta-feira (25), o prefeito de Parobé, Gilberto Gomes, participou no Palácio Piratini, em Porto Alegre, do lançamento oficial do Programa SUS Gaúcho, iniciativa do Governo do Estado destinada a ampliar investimentos na saúde pública do Rio Grande do Sul.

O evento contou com a presença do governador Eduardo Leite, da secretária estadual da Saúde, Arita Bergmann, representantes de municípios de todas as regiões e entidades ligadas à saúde.

Segundo informações do governo, até o final deste ano serão aplicados R$ 267,7 milhões em ações estratégicas para reduzir filas de atendimento especializado, ampliar a capacidade de urgência e emergência em hospitais, fortalecer equipes de saúde mental, entre outras prioridades.

O prefeito Gilberto Gomes ressaltou a relevância da inclusão de Parobé no programa.

“É uma grande satisfação para nós integrarmos o Programa SUS Gaúcho. Parobé será diretamente beneficiado por meio do Hospital São Francisco de Assis, garantindo avanços concretos para a nossa comunidade e mais qualidade no atendimento para todos”, afirmou.

O vice-prefeito e secretário de Saúde, Adriano Azeredo, também destacou os impactos positivos esperados.

“Essa é uma iniciativa histórica. Estamos muito confiantes de que os recursos aplicados vão fortalecer a rede de atenção e dar mais agilidade no acesso da população aos serviços de saúde. Parobé estará junto nesse processo de transformação”, disse.