Geral
  SIMULADO REALÍSTICO

Parobé promoverá simulado de primeiros socorros e combate a incêndio neste sábado (21)

Evento terá atividades teóricas e práticas
Foto: Imagem ilustrativa

Encerrando a programação da Semana da Enfermagem de Parobé, ocorrerá, neste sábado (21) o “Simulado Realístico de Primeiros Socorros e Combate a Incêndio”. O evento, organizado pela enfermeira Emili Raini Schneck e a técnica em Segurança do Trabalho Camila Cherutti, em parceira com a Secretaria de Saúde, o Corpo de Bombeiros de Parobé, tem como objetivo capacitar os profissionais da saúde e também pessoas da comunidade em geral, para que saibam lidar com situações de emergência.

Durante o simulado, que será realizado na Praça 1º de Maio, das 8h às 12h, haverá atividades que reforçam a importância na agilidade dos primeiros atendimentos, que são essenciais para salvar uma vida, capacitando os participantes de forma teórica e prática.

De acordo o sargento Elessandro Rômulo da Silva, o Corpo de Bombeiros de Parobé promoverá uma exposição dos materiais utilizados pela corporação, além de uma explanação sobre suas áreas de atuação e demonstrações sobre resgate veicular, envolvendo cortes no veículo para retirada de pessoas presas às ferragens; técnicas de combate à incêndio e atendimento pré-hospitalar, entre outras ações.

Para participar das atividades promovidas durante o evento, todas gratuitas, não será necessário realizar inscrição prévia. O Simulado Realístico de Primeiros Socorros e Combate a Incêndio de Parobé será realizado no sábado, no horário das 8h às 12h, na Praça 1º de Maio.