Geral

Parobé realiza 2ª Corrida de 5 km neste domingo (8) com foco na prevenção do câncer

Evento terá largada às 9h, na Rua Coberta, e já conta com cerca de 200 inscritos; iniciativa integra as campanhas Outubro Rosa e Novembro Azul
Foto: Divulgação

Parobé realizará no próximo domingo (8) a 2ª Corrida de 5 km em alusão às campanhas Outubro Rosa e Novembro Azul. O evento terá largada às 9h, na Rua Coberta, e já conta com cerca de 200 inscritos. A iniciativa é promovida pela Secretaria da Mulher do município.

Com o lema “Duas causas, um só objetivo: Mais Vida!”, a corrida busca conscientizar a população sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce dos cânceres de mama e de próstata, temas centrais das duas campanhas.

Além da conscientização, a atividade pretende incentivar a prática de exercícios físicos e a adoção de hábitos saudáveis, reunindo participantes em uma mobilização voltada ao cuidado com a saúde.

A organização é da Secretaria da Mulher de Parobé, com cronometragem realizada pela Chip5 Cronometragem Esportiva.