Parobé realiza Conferência Municipal de Assistência Social

A palestra do evento foi ministrada por Estelamaris de Barros Dhil, Assistente Social, Mestre em Ciências Sociais, Doutoranda em Memória e Bens Culturais
Publicado em 20/08/2021 15:25 Off
Por Alan Júnior

Fotos: Divulgação/Prefeitura de Parobé

A Prefeitura de Parobé, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e do Conselho Municipal de Assistência Social, realizou na quarta-feira, 18, a 12ª Conferência Municipal de Assistência Social. O evento, que ocorreu na Câmara de Vereadores, teve como tema “Assistência Social: Direito do Povo e Dever do Estado, com Financiamento Público, Para Enfrentar as Desigualdades e Garantir Proteção Social”.

Com a participação de entidades ligadas à assistência social e a comunidade, a conferência teve como objetivo debater os principais desafios e propor novas diretrizes a serem implementadas pelos órgãos governamentais e não governamentais acerca das Políticas Públicas da Assistência Social, como intuito de fazer uma análise objetiva e concreta do impacto das medidas recentes na consolidação do SUAS nos Municípios.

O prefeito Diego Picucha fez questão de agradecer a dedicação de todos os servidores, uma vez que a Secretaria Municipal de Assistência Social tem sido elogiada pela população e por diversos segmentos pelo trabalho extenso que tem executado, ainda mais durante a pandemia.

O vice-prefeito e secretário de Assistência Social Alex Bora, lembrou que o momento é de superação e agradeceu todos os colaboradores da assistência, que se empenharam para a realização da conferência. “O trabalho de união da equipe da Secretaria de Assistência Social tem sido essencial para melhorar a vida de todos”, frisa.

A palestra do evento foi ministrada por Estelamaris de Barros Dhil, Assistente Social, Mestre em Ciências Sociais, Doutoranda em Memória e Bens Culturais, que realiza consultoria e assessoria em processos de Capacitação, Elaboração, Execução e Avaliação de Programas e Projetos Sociais e no Reordenamento da Política de Assistência Social em parceria com Instituições do Terceiro Setor e as Prefeituras Municipais da Região da Grande Porto Alegre/RS.

Na parte da tarde, foram formados grupos para a discussão e, por fim, foram escolhidos os delegados que representarão o município na Conferência Estadual. Confira:

Usuários

Maria de Lourdes de Araújo da Rosa -Titular

Heloisa Martins – Titular

Daiana da Silva – Suplente

Zeledir da Silva – Suplente

Sociedade Civil

Elisete de Oliveira Rosa – Titular

Fabíola Ahlert Schlabitz – Suplente

Assistência Social

Mônica Ventura Marcelino Ellwanger – Titular

Marta Aline Amaral da Silva – Suplente

>> Deixe sua opinião: