Parobé realiza Pré-Conferência de Assistência Social

A 12ª Conferência Municipal de Assistência Social de Parobé ocorrerá no dia 18 de agosto, das 8h30 às 17h, na Câmara de Vereadores.
Publicado em 16/08/2021 14:57 Off
Por Alan Júnior

Durante esta semana, o CRAS de Parobé realizou pequenos coletivos a fim de realizar as Pré-Conferências de Assistência Social. Nestes encontros, foram trabalhados por meio de dinâmicas os temas relacionados aos eixos da conferência. Também foram escolhidos os representantes dos usuários que estarão presentes na conferência municipal.

Estas ações são etapas preparatórias de discussão dos eixos a serem trabalhados em nível municipal, que resultaram em deliberações que serão levadas para a conferência estadual e posteriormente à nacional.

As pré-conferências contribuem para a ampliação da participação popular, visto que o Sistema Único de Assistência Social (SUAS) enquanto política pública que possui movimento de construção coletiva e dele participam usuários, profissionais, gestores e entidades. Além disso, as conferências têm por atribuições a avaliação da política de assistência social e a definição de diretrizes para o aprimoramento do SUAS.

A 12ª Conferência Municipal de Assistência Social de Parobé ocorre no dia 18 de agosto. O evento, promovido pela Prefeitura de Parobé, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e do Conselho Municipal de Assistência Social, ocorre das 8h30 às 17h, na Câmara de Vereadores. A comunidade poderá ter acesso às palestras, na parte da manhã, pelo Facebook da Câmara de Vereadores.

>> Deixe sua opinião: