Parobé realizou seminário de abertura da educação infantil

Professores participaram de qualificação nesta segunda-feira.
Publicado em 05/02/2018 14:43 Off
Por Vinicius Linden

Na manhã desta segunda-feira (05), ocorreu a abertura do ano letivo direcionado aos profissionais da educação infantil de Parobé. Atualmente, o município atende mais de 1,4 mil crianças de zero a três anos.

Os professores participaram de atividade de qualificação, com as palestrantes Eliane de Souza e Tatiana Dornelles, que abordaram temas como: desafios e possibilidades da educação infantil, os espaços, tempos e materiais na Educação Infantil e os campos de experiência. “Que vocês possam sentir aquilo que vai transformar a vida de vocês, de seus alunos e das famílias deles”, comenta a coordenadora pedagógica da secretaria de Educação, Carla Silveira.

Já o secretário Carlos Alberto Finger destacou que a expectativa é de neste ano zerar a lista de espera. “Com construção de uma nova escola e com a gestão que estamos fazendo, Parobé está muito perto de zerar a sua histórica fila de espera. Nós somos meros facilitadores dos trabalhos de vocês, pois quem está na sala de aula, no convívio, são vocês”, disse Carlão.

Em sua fala, o prefeito interino Moacir Jagucheski anunciou a aquisição de uma área de três mil metros quadrados, onde, em breve, será instalada a Secretaria de Educação. “Será um espaço melhor para a Educação, estaremos economizando e tornando o acesso mais acessível. Algo que é difícil no atual prédio, que é alugado”, ressalta Jagucheski.

Volta às aulas

Os alunos de ensino infantil voltam as salas de aula nesta terça-feira, dia 6. São oito escolas municipais que, junto com a compra de vagas, atendem aproximadamente 1,4 mil alunos.

>> Deixe sua opinião: