Educação
  ENCONTRO DE EDUCADORES

Parobé realizou Simpósio Municipal de Educação

Atividades ocorreram na segunda (1º) e terça-feira (02)
Fotos: Divulgação/Prefeitura de Parobé

Na segunda (1º) e terça-feira (02), a Secretaria de Educação de Parobé realizou o Simpósio Municipal de Educação de 2022 – Conexões aplicadas em sala de aula. No primeiro dia, o evento promoveu referências da rede municipal de ensino, sendo realizado em três escolas, na EMEI Azaléia, EMEF Leopoldo Frederico Willers e EMEF Idalino Pedro da Silva.

O evento ocorreu de forma híbrida, com abertura no formato virtual e de forma presencial a formação e a troca de experiências entre todos os profissionais de ensino da rede, com certificação da Escola de Formação e Aperfeiçoamento (EFAPE) Professor Edmar.

E na terça-feira, durante o segundo dia, as equipes diretivas receberam seu grupo de professores nas suas respectivas escolas, trabalhando as demandas mapeadas.

Conforme a prefeitura de Parobé, a realização do simpósio também teve como proposta reconhecer o espaço para o protagonismo dos talentos dos profissionais da rede pública, em práticas sobre o brincar investigativo, metodologias ativas, iniciação científica e aprendizagem significativa.