Parobé terá Inventário do Patrimônio Cultural Material e Imaterial

O projeto será realizado por professores e estudantes do curso de História da Faccat.
Publicado em 08/11/2021 15:27 Off
Por Alan Júnior

No dia 3 de novembro, na cidade de Parobé, a coordenadora e professora do curso de História das Faculdades Integradas de Taquara (FACCAT), Andrea Helena Petry Rahmeier, junto da professora Dalva Reinheimer, Elaine Smanitto e dos alunos bolsistas do curso de história, Ângela Letícia Machado da Silveira, Carolina S. Moraes, Paola Werlang de Souza e Maicon Luís Leite estiveram em contato com o Departamento de Cultura de Parobé.

Na oportunidade, foi apresentado o projeto “Desenvolvimento do Turismo no Paranhana – Inventariação do Patrimônio Cultural Material e Imaterial dos municípios de Parobé e Três Coroas”, para o Coordenador Departamento de Cultura e Turismo, Lucas Fernandes.

Este inventário será composto por uma pesquisa na cidade e terá como resultado uma documentação específica de cada unidade inventariada com fotografia atual, fotos antigas e histórico, além do contexto da cidade e um parecer sobre a importância do prédio.

Os dados serão levantados através de entrevistas, pesquisas bibliográficas, em documentos e levantamento fotográfico de época para fazer o registro dos prédios historicamente significativos do município. Neste momento foi apresentado um dos itens já analisado.

Outro produto será o desenvolvimento de um mapa virtual (padlet), onde se poderá localizar os itens inventariados através de um computador.

>> Deixe sua opinião: