Cultura e Lazer
  RECORDE

Parobé teve venda de 700 toneladas de melancia durante a festa de 2022

Comercialização superou as expectativas dos organizadores; 16 produtores participaram da festividade.
Jogos Rurais foram atividade integrante da programação na Rua Coberta. Foto: Divulgação

Os organizadores divulgaram, nesta quarta-feira (26), os resultados da 16ª Festa da Melancia de Parobé, realizada de 7 a 16 de janeiro, na Rua Coberta da Praça 1º de Maio. Segundo a prefeitura, foram comercializadas mais de 700 toneladas da fruta, além de muitos produtos derivados e coloniais.



O evento contou com a participação de 16 produtores que, além da melancia e seus derivados, comercializaram outros produtos coloniais para o público, como milho verde, sucos, caldo de cana, pastéis, além de orquídeas, entre outros.

“No ano passado, com todos os cuidados em relação à pandemia, fizemos questão de manter a festa, e conseguimos, mesmo com todas as dificuldades da situação, comercializar 40 toneladas da fruta. Esse ano, com a vacinação avançada na cidade, pudemos fazer uma festa mais ampla e obtivemos esse resultado extremamente positivo para nossos produtores. Isso demonstra a importância socioeconômica da cultura do plantio da melancia, gerando emprego, renda e dignidade para dezenas de famílias de produtores em Parobé”, destacou o prefeito Diego Picucha.