Partidos têm até a próxima quarta-feira (22) para escolha de candidatos em Parobé

Pleito suplementar está marcado para o dia 8 de março; convenções estão autorizadas desde esta quinta-feira (16).
Publicado em 16/01/2020 15:43 Off
Por Vinicius Linden

Estão autorizadas, a partir desta quinta-feira (16), a realização de convenções para as eleições suplementares de Parobé. O pleito definirá o prefeito e vice-prefeito do município até 31 de dezembro deste ano, e acontecerá no dia 8 de março. A medida ocorre após o afastamento de Irton Bertoldo Feller (MDB), mais votado nas eleições de 2016. As convenções que definirão os candidatos poderão acontecer até a próxima quarta-feira (22).

Segundo a resolução que disciplina a eleição suplementar, os partidos devem deliberar sobre os candidatos a prefeito e a vice-prefeito e lavrar ata em livro aberto, rubricado pela Justiça Eleitoral e publicada em 24 horas em qualquer meio de comunicação. Diversos partidos políticos marcaram convenção para o final de semana e outros deixarão para o último dia a realização da escolha.

A partir desta quinta-feira (16), também está assegurado o exercício do direito de resposta ao candidato, ao partido político ou à coligação atingidos, ainda que de forma indireta, por conceito, imagem ou afirmação caluniosa, difamatória, injuriosa ou sabidamente inverídica difundida por qualquer veículo de comunicação social. Também está proibida a realização de enquetes relacionadas ao processo eleitoral.

>> Deixe sua opinião: