Geral
  FESTA PARA CRIANÇADA

‘Páscoa da Polícia’ distribui 1,8 mil kits de doces a crianças do bairro Empresa em Taquara

Colaboraram com o evento o Corpo de Bombeiros, Patram, Brigada Militar, Polícia Civil, Comando Rodoviário, Polícia Penitenciária, Consepro, empresários, voluntários e administração municipal.
Fotos: Alan Júnior/Rádio Taquara

Idealizada pela equipe da Delegacia de Polícia Civil de Taquara, através do delegado José Marcos Falcão de Melo, titular da DP, a festa intitulada ‘Páscoa da Polícia’ uniu as forças de segurança do município, Prefeitura de Taquara e empresários, em prol da aproximação com a comunidade e de levar alegria para as crianças carentes. O evento, realizado na manhã deste sábado (23), no Campo do Palmeiras – bairro Empresa, reuniu centenas de crianças e foi avaliado pelos organizadores como um sucesso.

Conforme a prefeitura, foram distribuídos 1,8 mil kits de doces para as crianças, mais de 1,6 mil cachorros-quentes, 840 litros de refrigerante, 300 litros de suco, bolo e pipoca à vontade para a criançada que se fez presente no local. Colaboraram com o evento o Corpo de Bombeiros Militares (CBM/RS), Polícia Ambiental (Patram), Brigada Militar (BM), Polícia Civil (PC), Comando Rodoviário da Brigada Militar (CRBM), Polícia Penitenciária, Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública (Consepro), empresários, voluntários, Secretarias de Educação e Desenvolvimento Social, Defesa Civil, Diretoria de Trânsito e vereadores taquarenses.

Fotos: Alan Júnior/Rádio Taquara

Conforme o delegado Falcão, inicialmente a atividade seria realizada apenas pela Polícia Civil, mas logo passou a contar com a parceria da Brigada Militar, da Polícia Penal e do Corpo de Bombeiros, além do apoio da administração municipal e do Consepro. “Inicialmente seria algo bem mais singelo e voltado para um público menor. Com a integração dos outros órgãos de segurança pública, e o grande apoio da prefeitura de Taquara e do Consepro, poderemos promover o evento para um número maior de pessoas, entre 1.500 a duas mil crianças”, destaca o delegado.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Social, Trabalho e Cidadania, Maurício de Souza, a ideia para a realização da festa foi levada a uma reunião do grupo de Segurança Pública Municipal pelo delegado Falcão. “A ideia prontamente foi aceita pela prefeita Sirlei, que nos imbuiu de sermos parceiros e a secretaria disponibilizou a equipe do CRAS, as meninas do PIM Criança Feliz, para auxiliar no projeto. Nossa participação se deu através da contratação dos brinquedos e na confecção de mais de mil kits de doces, fazendo referência à Páscoa. A gente espera que [o evento] seja o primeiro de muitos, tendo em vista que é extremamente importante essa integração das forças de segurança com a comunidade”, frisa Maurício.

Fotos: Alan Júnior/Rádio Taquara

O encontro iniciou com a palavra das autoridades presentes e, em seguida, houve apresentações musicais no local. Logo após, as crianças receberam os kits, que eram compostos por balas, bombons, chocolates e ovos de Páscoa, além de salgadinhos, pipocas e outras guloseimas. Os brinquedos foram liberados para a utilização e as crianças que participaram da Páscoa da Polícia, além de brincar e receber os kits, também puderam conhecer as viaturas das forças policiais e se divertiram realizando passeios no caminhão do Corpo de Bombeiros.