Passaporte da Leitura será uma das novidades da Feira Literária de Taquara

Ideia incentiva visitantes a participar da troca de livros no estande da Biblioteca Municipal
Publicado em 28/10/2021 23:28 Off
Por Vinicius Linden
Para a troca de livros, serão aceitas publicações a partir de 2008, conforme o Novo Acordo Ortográfico
Foto: Cris Vargas/Prefeitura de Taquara

Os visitantes que trocarem de livros no estande da Biblioteca Pública Municipal Professor Rodolfo Dietschi durante a Feira Literária de Taquara receberão um Passaporte da Leitura. A ideia busca incentivar o prazer pela leitura, além de que permita incentivar a comunidade a conhecer a biblioteca do Município. A feira será na próxima semana, de 4 a 6 de novembro, na Rua Coberta.

A distribuição dos passaportes será gratuita, porém condicionada à troca de livros na Feira Literária. “Tradicionalmente a Biblioteca Pública tem um estande de troca-troca de livros, em que a pessoa leva um livro e retira outro de seu interesse. Então neste ano, quem participar da troca ganhará o seu Passaporte da Leitura”, explica a bibliotecária Marianna Cunha, da Biblioteca Pública Municipal Professor Rodolfo Dietschi.

O Passaporte da Leitura teve seu design montado na própria Biblioteca Municipal, com layout que lembra um passaporte convencional. Dentro dele, o usuário pode registrar os livros que já leu, bibliotecas por onde passou, citar trechos favoritos, anotar viagens desejadas, entre outras informações.

Requisitos

Na Feira, cada usuário pode ter um único passaporte, e só serão aceitos livros de literatura com escrita adaptada ao Novo Acordo Ortográfico, ou seja, publicados a partir de 2008, com o objetivo de diversificar o acervo da Biblioteca Municipal. “Entendemos que essa novidade é um incentivo lúdico ao gosto pela leitura, e também é uma forma de valorizar as bibliotecas em geral, pois esse é um ambiente sempre pensado em recepcionar o público em suas necessidades recreativas e informacionais”, completa Marianna.

Fora da feira, a Biblioteca Municipal é localizada na Rua Nelson Renck, próximo ao prédio da Prefeitura, e junto à Diretoria de Cultura. O atendimento ao público é de segunda à quinta-feira, das 7h30 às 17h, e na sexta-feira, das 7h30 às 13h30.

>> Deixe sua opinião: