Geral Polícia

Patram averigua denúncia de maus-tratos a animal

Agentes orientaram o responsável sobre cuidados de higiene e melhorias nas condições do ambiente para garantir o bem-estar do animal
Policiais encontraram cachorro em bom estado e apenas orientaram dono sobre os cuidados (Divulgação)

Na tarde desta sexta-feira (4), policiais militares do 2° Grupo de Policiamento Ambiental (GPA) de Taquara atenderam a uma denúncia de maus-tratos a um cão. A denúncia foi feita por meio do telefone funcional da corporação, informando possíveis condições inadequadas para o animal.

Ao chegar ao endereço informado, na rua Ernilo Flesch, em Igrejinha, a guarnição foi recebida pelo proprietário da residência, que colaborou com a abordagem e levou os policiais até o local onde o cão estava. Segundo a equipe, o espaço era amplo e oferecia abrigo, além de acesso a água e comida.

Mesmo sem indícios de maus-tratos, os agentes orientaram o responsável sobre cuidados de higiene e melhorias nas condições do ambiente para garantir o bem-estar do animal.

A Polícia Militar reforça a importância de denúncias de possíveis maus-tratos e incentiva a população a relatar casos suspeitos para que possam ser averiguados.