Pavimentação do trecho final da Estrada Santa Cristina do Pinhal tem início em Parobé

Obras tiveram início em junho de 2020 e contam com recursos de cerca de R$ 8,7 milhões
Publicado em 20/10/2021 09:40 Off
Por Cleusa Silva
Fotos: Divulgação/Prefeitura de Taquara

Teve início em Parobé, na terça-feira (19), a pavimentação do trecho final da rua Djalmo Haack, conhecida como Estrada Santa Cristina do Pinhal, obra aguardada pela comunidade há mais de 30 anos.

Concluído o asfaltamento do primeiro trecho, de 2,5 quilômetros, mais próximo do bairro Alexandria, agora as obras serão realizadas no segundo trecho, de 1,5 quilômetros, mais próximo ao Distrito de Santa Cristina do Pinhal.

Conforme o prefeito Diego Picucha, além da pavimentação, os trabalhos incluem também outras obras de infraestrutura ao longo da estrada, como colocação de meio fio, passeio público e ciclovia, melhorando a mobilidade urbana para os habitantes da cidade.

“Além de qualificar em muito o trajeto dos moradores e visitantes, essa obra vai melhorar o acesso para empresas e favorecer a instalação de novos empreendimentos, trazendo mais qualidade de vida e desenvolvimento econômico para o Distrito. É um orgulho e uma satisfação para nós podermos dar corpo a essa obra que é aguardada há anos pela comunidade e que vai devolver o respeito e dignidade para os moradores dessa região”, comemora o prefeito de Parobé.

De acordo com a prefeitura de Parobé, as obras tiveram início em junho de 2020, seguindo sem interrupções desde então, e contam com recursos de cerca de R$ 8,7 milhões, necessários para a realização da melhoria, que ocorre em duas etapas.

>> Deixe sua opinião: