Geral
  PROGRAMA TROCA-TROCA

Pedidos de sementes de milho e sorgo podem ser realizados na Secretaria de Desenvolvimento Rural em Parobé

Os agricultores interessados em adquirir as sementes devem se dirigir à Secretaria até 17 de junho, para safra, ou até 24 de junho, para safrinha.
Foto: Divulgação/Esteio Gestão Agropecuária

A Secretaria de Desenvolvimento Rural de Parobé informa que estão abertos os pedidos para aquisição das sementes de milho e sorgo referentes ao Programa Troca-Troca 2022/2023. O Programa Estadual, vinculado à Secretaria de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural – SEAPDR, busca fomentar o cultivo de milho no Estado por meio da disponibilização de sementes de milho (híbridos convencionais e transgênicos) e sorgo destinadas à produção de grãos e/ou silagem para agricultores familiares.

São beneficiados produtores rurais com posse ou propriedade de até quatro módulos fiscais, enquadrados como agricultores familiares de acordo com a Lei Federal nº 11. 326, de 24 de julho de 2006, e pecuaristas familiares de acordo com os requisitos da Lei estadual nº 13.515, de 13 de setembro de 2010.

Os agricultores interessados em adquirir as sementes, para safra e safrinha 2022/2023, devem ir até a Secretaria de Desenvolvimento Rural de Parobé para formalizarem os pedidos entre os dias 30 de maio e 17 de junho (para pedidos de sementes para a safra) ou entre 20 e 24 de junho (para pedidos de sementes para a safrinha). É necessário que o agricultor apresente o bloco de produtor rural, comprovando movimentação.

Este ano, o agricultor poderá solicitar até seis sacas de sementes de milho e/ou sorgo tanto na etapa da Safra quanto na etapa Safrinha.

Para mais informações, procure a Secretaria de Desenvolvimento Rural de Parobé
Horário de Atendimento: De Segunda-feira à Sexta-feira das 7h às 13h
Endereço: Rua Vera Cruz, 120, Centro, Parobé
Telefone: (51) 3543.8665

Para saber mais sobre o Programa Estadual, acesse: https://www.agricultura.rs.gov.br/troca-troca-de-sementes