Dênis dos Passos Zangalli, 28 anos, é natural de Taquara. Casado com Gabriela Rosa Zangalli (25), tem um filho: Vinícius Rosa Zangalli (um ano e onze meses). Cursa Administração de Empresas na Uniderp e é sócio-diretor das empresas Zangalligás e Info Zangalli.
Conte-nos sobre sua trajetória profissional.
Comecei a trabalhar com meu pai aos 18 anos. Na época, tínhamos uma empresa no ramo de transportes, da qual eu era motorista. Depois que encerramos essa atividade, entrei como sócio da Delurdes (irmã) na Zangalli Gás em junho de 2007. Já em novembro do ano passado abrimos também a Info Zangalli.
Como você avalia a questão do empreendedorismo na sua família?
Tudo começou com meu pai, que aos 30 anos se tornou sócio da Serralheira Phizanfer (de Philereno e Zangalli). Depois tivemos outros empreendimentos, como um mercado, a empresa na área de transportes, de gás e agora também de informática. É um conhecimento que só vivenciando para entender, pois aprendemos a trabalhar em equipe e em família. Também a vontade de ter um negócio próprio faz com que a busca seja maior ainda, mas, claro, sempre com muito controle e dentro das possibilidades.
Quais são suas impressões de Taquara?
Uma cidade tranquila e segura, “um lugar para ficar”. Creio que poderia haver mais incentivo na busca por indústrias e criação de mais empregos.
Quais são suas principais características pessoais?
Sou batalhador, empreendedor, honesto, tenho facilidade no relacionamento interpessoal e muito dedicado à família.
O que você gosta de fazer em suas horas vagas?
Ficar com a família, viajar, conhecer novos lugares.
Como conheceu sua esposa e o que mais admira nela?
Foi através de amigos que temos em comum e amor à primeira vista. O que mais admiro nela é a dedicação com o nosso filho e com a nossa família. Também o amor e a forma com que educa o Vinícius.
O que mais o preocupa em ensinar ao seu filho?
Que ele seja uma pessoa honesta, de boa índole, batalhadora e que fique longe das drogas.
O que o tira do sério?
A desonestidade.
Quais são seus planos para o futuro?
Conseguir fazer com que a Info Zangalli possa decolar, além de ajudar as pessoas mais humildes a terem acesso a computadores e internet e investir em novos negócios.
Estilo musical: sertanejo e dance.
Prato predileto: gastronomia italiana.
Uma habilidade: ser econômico.
Uma mania: ser exigente.
Um lugar que você gostaria de conhecer: Bariloche.
Uma lembrança marcante da vida: o nascimento do meu filho
Deixe uma mensagem para os leitores do jornal: Seja feliz e deixe renascer a criança alegre e simples que mora dentro de você.


