Pessoas com 18 anos ou mais terão quatro dias nesta semana para se imunizarem contra o coronavírus em Taquara

Ação inclui até um drive-thru balada
Publicado em 30/08/2021 14:59 | Atualizado em 30/08/2021 15:32 Off
Por Cleusa Silva
Foto: Divulgação/Ruan Nascimento

Esta semana, a secretaria de Saúde de Taquara promoverá quatro dias de vacinação contra a Covid-19 (novo coronavírus), para que as pessoas com 18 anos ou mais possam receber a primeira dose do imunizante, além da aplicação da segunda dose, para aqueles que já estão aptos a completar sua imunização. Em um dos dias será realizado um drive-thru balada, com várias atrações musicais durante o período de aplicação da vacina.

Na terça-feira (31), ocorrerá o drive-thru no campus das Faculdades Integradas de Taquara (Faccat), com a aplicação da primeira dose da vacina, para moradores com 18 anos ou mais, além da aplicação da segunda dose, do imunizante Fiocruz/Oxford/AstraZeneca, para todas as pessoas que estão com a segunda dose agendada até esta data. A vacinação será no horário das 8h às 14h.

Na quinta-feira (02), também na Faccat, das 8h às 14h, a segunda dose da vacina Fiocruz/Oxford/AstraZeneca será disponibilizada para quem tem agendamentos até esta data. A primeira dose também será aplicada para quem não se imunizou e tem 18 anos ou mais.

Na noite de sexta-feira (03) ocorrerá o drive-thru balada, dedicado à imunização de pessoas acima de 18 anos, que não conseguiram se vacinar de dia. A vacinação voltada ao público jovem terá shows de artistas da região, e também será realizada na Faccat, no horário das 19h às 22h. A programação musical completa será divulgada durante a semana.

A semana de vacinação se encerrará no sábado (04), com a aplicação das segundas doses das vacinas Butantan/CoronaVac/SinoVac e da Pfizer, para as pessoas que tem a imunização marcada para até este dia. A vacinação ocorrerá nas unidades básicas de saúde (UBSs) Piazito, Empresa, Mundo Novo e Santa Teresinha, no horário das 8h às 18h.

Conforme a secretaria de Saúde de Taquara, quem vai se vacinar com a primeira dose deverá apresentar nos pontos de vacinação uma cópia e original do documento de identidade com foto, comprovante de residência ou declaração de endereço e o cartão SUS em Taquara. Para os moradores que irão tomar a segunda dose será necessário levar a carteira de vacinação e documento com foto.

Os veículos poderão acessar os drive-thrus da Faccat pela ERS-115, em direção à Avenida Faccat, que é fechada temporariamente nos momentos de vacinação, para quem vem do nairro Fogão Gaúcho, em razão das duas filas de veículos formadas neste trajeto.

Os moradores que não têm veículo poderão contar com ônibus gratuito, saindo da Rua Coberta, no Centro, em direção à Faccat. Pessoas que chegarem a pé também serão vacinadas. Dúvidas podem ser consultadas pelo WhatsApp, no número (51) 98924-8784.

Durante os eventos de vacinação, a equipe do Centro de Atendimento de Referência de Assistência Social (Cras) participa da campanha “Todos Contra a Fome”. A doação é espontânea e voluntária.

Quem quiser colaborar pode doar alimentos não perecíveis, produtos de higiene pessoal e fraldas infantis de todos os tamanhos. Os produtos arrecadados serão doados a famílias que estão em situação de vulnerabilidade em Taquara.

>> Deixe sua opinião: