Pessoas com sintomas da Covid-19 devem procurar Posto 24 Horas ou Hospital Bom Jesus de Taquara

No Posto, o atendimento acontece das 7h às 19h e no hospital, no horário inverso.
Publicado em 06/01/2022 14:22 | Atualizado em 06/01/2022 14:23 Off
Por Alan Júnior
Posto 24 Horas (foto) e HBJ são as referências para atendimentos de sintomas gripais em Taquara.
Foto: Magda Rabie/Prefeitura de Taquara

As demandas no atendimento a pessoas com sintomas gripais relacionados à Covid-19 como febre, tosse, perda de paladar ou olfato, dores de garganta, cabeça, diarreia, aumentaram nos últimos dias. Em Taquara, quem sentir algum sintoma da doença viral deve procurar a Unidade Básica de Saúde Darcy Ribeiro (Posto 24 Horas) ou o Hospital Bom Jesus (HBJ) – dependendo do horário da necessidade da assistência.



O Posto 24 Horas fica na Rua 17 de Junho, 2411 e atende diariamente, de segunda a segunda-feira, das 7h às 19h e o HBJ está situado na Rua Emílio Lúcio Esteves, 1042 e atende também de segunda a segunda-feira, das 19h às 7h. Conforme avaliação médica são disponibilizados testes no momento do atendimento ou por agendamento.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, casos novos de Covid-19 estão sendo computados todos os dias e a tendência é aumentar. De ontem para hoje foram 24 pessoas positivadas no Município, passando de 67 ativos para 91 casos ativos. “Isso deve-se às aglomerações ocorridas durante as comemorações de final de ano, o que já era previsto”, salienta a secretária responsável pela pasta, Mariane Farias da Silva.

Preocupada com a situação, a prefeita Sirlei Silveira solicita que a comunidade mantenha as medidas sanitárias de segurança, bem como nas igrejas, restaurantes e estabelecimentos comerciais. “Ainda estamos em pandemia e neste momento, com os casos aumentando, é necessário que todos sigam usando a máscara, álcool gel e tenham outros possíveis cuidados para que a doença não se alastre”, destaca a prefeita.