E o crime de Caxias: aquele em que mataram o empresário, o filho dele e mais o amigo do garoto. O que fazer com os assassinos? Pois eu digo, não tem justiça que faça pagar o mal deles, mesmo assim, deveriam ser pendurados em praça pública e linchados aos poucos, bem devagarinho, pela população.
• • •
Gente, depois da desgraça feita, do teu querido familiar levado embora de uma forma terrível pela mão de um terceiro, daí não adianta fazer cartazes, passeatas de protesto, é preciso se antenar antes. Só pensamos na prevenção depois que o mal ocorre. Chega de comodismo. Temos que cobrar mais dos que elaboram e executam as leis.
• • •
Alguém já viu coisas como o programa Casos de Família (só para citar um). Veja e comprove a sub-raça que cresce e infesta o país. E nem venham me dizer que aqueles que lá aparecem são povo, para mim povo tem outro conceito.
• • •
Quanto à questão da Apata, sinto certo desconforto quando lhe atribuem um atendimento deficiente. O que ocorre na realidade, é que a Apata, como já disse, se resume a cinco ou seis pessoas apenas, cada uma delas, como todos nós, com seus compromissos pessoais, já acumulando em suas casas uma multidão de bichos recolhidos, para adotar ou não. Para um melhor atendimento, eles precisam de mais membros, pessoas que, como eles, estejam dispostos a sacrificar, por uma boa causa, muito de seu tempo (e espaço). Sem mais gente desse tipo, daí ocorre a tal dificuldade no atendimento. A Apata trabalha sim, tira bicho da rua sim, leva no veterinário, põe bicho para dentro de casa, encaminha bicho para adoção, faz palestras em escolas, pedágios, eventos, vai pela cidade medicando os bichos. Tudo isso comprovei, e muita gente sabe, mas não se manifesta. Enfim, vamos esperar para ver o quão satisfatório será o novo atendimento proposto pela Prefeitura.
• • •
O pessoal do primeiro vídeo de ficção taquarense – Ereshkigal v 1 (lfhaiml) , no Youtube – topa a idéia de uma sequência, ou um prequel. Também busca quem se disponha a transformar o vídeo numa história em quadrinhos. Envie roteiros, storyboards, amostras de seu traço para [email protected], e visite o “haimletc.blogspot.com”.


