Pilotos alcançam as nuvens durante etapa de Paraglider em Igrejinha; veja vídeo

Campeonato Gaúcho foi realizado no último final de semana no Morro Alto da Pedra.
Publicado em 07/02/2018 15:25 | Atualizado em 07/02/2018 16:06 Off
Por Vinicius Linden

O Morro Alto da Pedra, em Igrejinha, recebeu, no final de semana, a primeira etapa do Campeonato Gaúcho de Paraglider. Cerca de 70 pilotos, de diversas regiões do estado, estiveram no município e competiram nas provas de voo livre, que contaram com condições climáticas favoráveis nos dois dias de realização. Isso permitiu que as decolagens ocorressem no início da tarde. Logo que iniciados os voos, muitos atletas alcançaram alturas superiores a 1,2 mil metros, tocando as nuvens, momento de muita adrenalina para os pilotos.

Somando os dois dias de provas, os competidores percorreram mais de 100 quilômetros, sobrevoando os municípios de Nova Hartz, Araricá, Parobé, Sapiranga e Igrejinha. “As provas são decididas antes da decolagem, por uma comissão composta por competidores, devendo os atletas percorrer o percurso estabelecido utilizando um GPS, que servirá para comprovar o percurso realizado”, explicou o presidente do Clube Serra Grande de Voo Livre, de Igrejinha, Carlos Petry.

Igrejinha se prepara para receber o maior evento de voo livre da América Latina, que ocorrerá em dezembro, como sede da etapa final do Campeonato Brasileiro de Voo Livre. A expectativa é de que mais de 130 pilotos do Brasil e países vizinhos disputem pontos em um ranking de acesso ao Campeonato Mundial de Paraglider.

RESULTADOS DA ETAPA:
Categoria Sport Light
1- Francisco Bromatti (Atleta do Clube Serra Grande)
2- Janir Luiz Schaab
3- Alessandro Tiecher
Categoria Sport
1- Andre Durandes (Atleta do Clube Serra Grande)
2- Vagner Pilar
3- Alberto Vinicius Petry (Atleta do Clube Serra Grande)
Categoria Serial
1- Lucio Dal Pozzo (Atleta do Clube Serra Grande)
2- Andre Durandes (Atleta do Clube Serra Grande)
3- Vagner Pilar
Categoria Open
1- Luciano Horn
2- Alfio Vegni
3- Lucio Dal Pozzo (Atleta do Clube Serra Grande)

Veja vídeo com a filmagem de trechos da prova:

>> Deixe sua opinião: