Pim e Criança Feliz inauguram novo espaço chamado ‘Gerando Vínculos e Criando Memórias’ em Parobé

Localizado junto a Saúde da Mulher, na UBS Central, o espaço conta com duas salas, uma para o acolhimento das gestantes do município
Publicado em 04/08/2021 10:00 Off
Por Alan Júnior

Fotos: Divulgação/Prefeitura de Parobé

Os programas Primeira Infância Melhor (PIM) e Criança Feliz de Parobé inauguraram na terça-feira (02), um novo espaço denominado ”Gerando Vínculos e Criando Memórias”. Localizado junto a Saúde da Mulher, na UBS Central, o espaço conta com duas salas, uma para o acolhimento das gestantes do município de Parobé, onde são apresentados os programas e feito o convite para participarem. A outra sala será utilizada futuramente para a realização dos grupo das gestantes, onde serão abordados temas diversos como: Aleitamento Materno, Tabagismo na Gestação, Alimentação Adequada no Período Gestacional, entre outros.

Presente na inauguração do novo espaço, o vice-prefeito e secretário de Assistência Social Alex Bora destacou o orgulho que sente pelo trabalho integrado realizado pelas equipes. “São profissionais que fazem um trabalho fundamental, pois a formação do ser humano começa na sua infância. O impacto positivo das ações realizadas pelo PIM e pelo Criança Feliz com as famílias e crianças atendidas traz maior qualidade na formação de cidadãos. Tenho certeza que o trabalho que estão fazendo pelos filhos da nossa população é algo que repercutirá para a vida inteira deles”, ressalta Bora.

Saiba mais

Nesse primeiro momento, as gestantes são atendidas de forma online pelo Whatsapp, sendo repassadas informações sobre os períodos gestacionais, desenvolvimento do feto, período puerpério, Aleitamento Materno, depressão pós parto. O objetivo é criar e desenvolver o vínculo entre mães e filhos.

Após o nascimento do bebê são feitas visitas semanais a casa do recém nascido, nesse momento cria-se o vínculo dos visitadores com o bebê e a família dele. Durante as visitas são realizadas atividades de construção e estímulo do desenvolvimento infantil, essas visitas são realizadas até aos três anos de vida.

Os programas PIM e Criança Feliz são políticas públicas e tem como pilar as Secretarias de Saúde, Assistência Social e Educação.

Eles prestam serviço de informações aos usuários, direcionamentos e encaminhamentos tanto dentro da secretaria de Saúde, quanto secretaria de Assistência Social, tem trabalham de forma articulada com toda a rede do município.

>> Deixe sua opinião: