Geral
  PLANO DIRETOR

Plano Diretor de Taquara será discutido durante audiência pública na Câmara de Vereadores

Será permitido o pronunciamento de cinco cidadãos taquarenses presentes na plateia, que solicitarão suas participações mediante o protocolo presencial
Foto: Igor dos Santos/Câmara de Vereadores de Taquara

Na próxima semana, a Câmara de Vereadores de Taquara promoverá duas importantes audiências públicas, de avaliação das metas fiscais do dos poderes Legislativo e Executivo (referentes ao primeiro quadrimestre de 2022), que ocorrerá na segunda-feira (30); e de discussão sobre o Plano Diretor do Município, na quarta-feira (1º).

Durante o encontro de quarta-feira, que iniciará às 18h, com transmissão ao vivo de forma on-line, será debatido o Projeto de Lei Complementar Executivo n° 1/2022, que institui o novo Plano Diretor e dispõe sobre o desenvolvimento urbano em Taquara.

Conforme o Legislativo de Taquara, o evento contará com manifestações da comunidade taquarense, que poderá expressar suas críticas, elogios e realizar perguntas, tanto de forma presencial, quanto pelo chat da transmissão no YouTube.

Na mesma audiência também será permitido o pronunciamento de cinco cidadãos taquarenses presentes na plateia, que solicitarão suas participações mediante o protocolo presencial, ou através do contato de e-mail comissoes@camarataquara.rs.gov.br, observando a ordem de inscrição. A duração máxima dessas manifestações será de cinco minutos, sem interrupções.

Os vereadores também poderão se expressar pelo mesmo período, iniciando pelos representantes do Legislativo de Taquara que são participantes da Comissão de Infraestrutura, Desenvolvimento e Bem-estar Social (CIDB).

No final da audiência será aberto o período para o recebimento de propostas da comunidade, via protocolo presencial ou por e-mail (comissoes@camarataquara.rs.gov.br), nas 72h posteriores ao término do evento. Mais informações referentes à audiência do dia 1º de junho podem ser obtidas no edital de convocação, acessando o link https://www.camarataquara.rs.gov.br/imprensa/publicacoes/Editais/1/2022/3140.