Educação

Plataforma do Google é implementada na Rede Municipal de Ensino de Rolante

Após formação dos professores e gestores da SMEE, alunos receberão login e senha para acessarem à plataforma.

A assessoria de imprensa de Rolante divulgou nesta segunda-feira (22) que a Secretaria Municipal de Educação e Esportes (SMEE) local está implementando a plataforma Google for Education. A ferramenta possui diversos serviços tecnológicos customizados para uso na educação, visando o uso da tecnologia como instrumento de aprendizagem, onde os professores conseguem adicionar conteúdos nas plataformas, permitindo que os alunos tenham acesso de onde estiverem. Com o uso desta tecnologia, os alunos terão mais autonomia na construção do conhecimento, com recursos que facilitam a aprendizagem.

Como funcionará a plataforma:

No primeiro momento, todos os professores serão cadastrados, receberão login e senha para acesso à plataforma e após receberão uma formação a distância para uso da ferramenta, nos seguintes dias e horários:

  • 22 a 26/06 – 09:00 as 11:00 – Professores de Jardim A ao 5º ano;
  • 22 a 26/06 – 14:00 as 16:00 – Professores 6º ano ao 9º ano.

Para acompanhamento do uso do sistema, haverá também uma formação para a equipe gestora e técnicos que será no dia 29 de junho, das 9h às 11h. Após esta formação, os alunos receberão login e senha para acesso, e orientação das escolas de acordo com a organização de cada uma delas. Pensando nos alunos que não possuem acesso à internet, a SMEE continuará a disponibilizar o material impresso.

Confira, abaixo, a fala da secretária Eunice Salim Silveira: